terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Serra esbanja gastos em publicidade
Nas últimas semanas, o governo José Serra (PSDB)vem dominando as grades das principais emissoras com anúncios sobre obras e serviços no Estado, entre os quais, o Rodoanel.
Segundo o jornal "Folha de São Paulo", em sua edição desta terça-feira (29/12), somente no Natal foram veiculadas 28 inserções, todas encerradas com o slogan: "Governo de São Paulo: trabalhando por você". Em alguns programas, como o "Mais Você" e o especial de Roberto Carlos, na Globo, foram exibidas duas campanhas num mesmo bloco de intervalos.
Além de duas peças de campanhas de longa duração - uma sobre a universidade virtual e outra sobre Imprensa Oficial - foram apresentadas propagandas sobre a qualidade das estradas de São Paulo, recuperação de adolescentes pela Fundação Casa, urbanização de favelas, Poupatempo e corredor de ônibus.
Até o dia 31, o governo levará ao ar, por exemplo, duas diferentes propagandas sobre o Rodoanel e outra sobre as obras da Nova Marginal. As peças são produzidas por duas agências cujos contratos com o governo somam R$ 50 milhões por ano.
A Artesp acaba de concluir uma licitação para a contratação de uma agência, a um custo de R$ 10 milhões por semestre. A Fundação Casa também lançou licitação para contratação de agência de publicidade (de R$ 5 milhões semestrais).
Enquanto os servidores públicos estaduais, principalmente os professores, vivenciam achatamento salarial e desvalorização profissional, Serra, de olho no Palácio do Planalto, esbanja dinheiro público em publicidade, sem se importar com a quantidade excessiva de pedágios e outros impostos estaduais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Jamil votos de Feliz 2010 para vc e familia. Continue firme defendendo um jornalismo critico e imparcial, levando informações que a população tem o direito de ter acesso.
ResponderExcluirSucesso
Osvaldo Melo