segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Trenzinho 'Pankadão', péssimo exemplo

Por insistência de meu filho, fui conferir o tal  “Trenzinho Pankadão”. O veículo, a principal novidade na cidade neste início do ano, chamou atenção da garotada não somente pela sua caracterização (muita luz e som nas alturas), mas, principalmente, pela maneira como faz os “passeios”.
Dois personagens dos gibis sobem em cima do veículo e arriscam com manobras que lembram os “surfistas de trens da metrópole paulistana”. Mais do que isso: usam fogos de artifícios e mexem com as pessoas que estão nas ruas. Tem um locutor que faz as micagens nos passeios, criando clima e gerando situações de constrangimento aos pedestres.
Conforme relato do meu filho, um deles pegou uma pedra e atirou contra uma planta do jardim do bosque, na praça “Miguel Brisola de Oliveira”. Sem falar das músicas que são tocadas durante o trajeto, de péssimo gosto e nada a ver com o público infantil.

Um comentário:

  1. Pois é meu caro amigo e jornalista Jamil...Saudades do trenzinho à moda antiga.Gostaria de saber como a fiscalização permite esses desmandos no transito e quem teve a brilhante idéia de sepultar o trenzinho venceslauense.Como previa Raul, "quem vai ficar, quem vai partir, quem vai chorar, quem vai sorrir..."

    ResponderExcluir