quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Será que houve boicote ao trabalho de Andréia Previtali?


Li nas redes sociais que a Prefeitura de Venceslau, através do setor de Cultura, preteriu as oficinas de teatro que a venceslauense Andréia Previtali vem desenvolvendo há quase 01 ano de forma voluntária na cidade.
A informação é de que a nova pasta que cuida da cultura no município estaria aliciando alunos de Andréia para um curso de teatro via oficina cultural “Timochenco Wehbi”, ignorando todo trabalho desenvolvido pela teatróloga venceslauense.
Se esta informação for mesmo verdadeira, trata-se de uma atitude lamentável e inexplicável.
Conheci Andréia no final do ano passado, inclusive falei ao prefeito eleito do seu trabalho e projetos dirigidos ao fomento da cultura no município. Dias atrás, em encontro com o novo prefeito, Andréia chegou a expor seus projetos. Neste encontro, segundo uma fonte que esteve presente, o prefeito garantiu que estaria apoiando o trabalho dela.
No entanto, fui surpreendido agora com a notícia veiculada pela própria Andréia no Facebook de que “foi sabotada” pelas pessoas que cuidam da cultura na cidade.

Um comentário:

  1. Pois é amigo, como diz o ditado "falta cultura prá cuspir na estrutura" e mais uma vez a gente é obrigado a ver uma postura sem nenhum bom senso do diretor de Cultura, que até então não disse ao que veio. A cidade, que nem muito valor tem dado a isto, teria necessidade de uma Secretaria de Cultura, com um secretário que conhecesse do assunto e orçamento aprovado para alavancar e dar melhor estrutura e utilização ao conservatório, teatro e demais projetos culturais.A ocupação de cargos apenas por partidarismo nunca fez bem à nenhuma administração municipal, e ficar "dandos milhos aos pombos", qualquer um sabe fazer...

    ResponderExcluir