sábado, 8 de setembro de 2012

Campanha começa a esquentar

Após o encerramento da Faive,  o assunto que domina nas rodas de amigos é a campanha eleitoral em Venceslau.
Nenhuma pesquisa sofre a preferência do eleitorado foi divulgada até agora. Se há pesquisas, elas são internas para direcionamento das duas coligações sobre o trabalho de convencimento junto ao eleitorado.
Com o grande número da candidatos a vereador, a cidade e suas ruas e logradouros viraram ponto de cavaletes com propaganda dos candidatos.
No rádio, os programas eleitorais começam a dar o tom da campanha, mas ainda não produz efeito prático e de convencimento. Deputados e ex-prefeitos usam o espaço, enquanto as propostas para solução dos principais problemas são deixadas de lado.
Os comícios, até agora, não aconteceram. Mas nestas eleições serão poucos em razão da falta de recursos financeiros dos candidatos.
Na rede social, um novo instrumento para se chegar até o eleitor, as postagens são previsíveis, com pouco conteúdo e, às vezes, irritantes.
Acho que um debate entre os dois candidatos seria importante para o eleitor conhecer melhor as propostas e o que ambos pretendem fazer nos próximos 04 anos.

Um comentário: