Dias atrás, o Rotary de Venceslau promoveu uma reunião para iniciar uma campanha em prol do basquete da cidade.
Por iniciativa do rotariano Regis Jorge, os técnicos Crist'Anne e Flavinho estiveram no clube para expor as dificuldades para manter o trabalho de base que reúne mais de 160 praticantes da modalidade. Também abordaram sobre os resultados obtidos pela equipe adulta feminina, que está na elite do basquete paulista e hoje serve de espelho para as jogadoras que estão começando.
Através da Associação de Basquete de Venceslau, este esporte tem conseguido grandes resultados em todas as categorias. No entanto, o esforço pode ser em vão se não houver maior apoio para continuidade do trabalho de base.
Mesmo com ajuda voluntária e patrocínio de algumas empresas, é preciso que haja maior apoio financeiro. No segundo semestre, por exemplo, a equipe adulta disputará a fase final do Campeonato Paulista, enfrentando as principais equipes do basquete brasileiro.
Nos próximos dias, o Rotary deverá promover um café com empresários da cidade, com intuito de sensibilizá-los para a continuidade do trabalho. Segundo Regis, mais do que o estímulo para a prática do esporte e a descoberta de novos talentos, o trabalho realizado pela Associação de Basquete direciona nossos jovens e adolescentes para formação do caráter e da cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário