terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O que esperar de 2011?

Todo novo ano as esperanças se renovam, promessas do ano anterior que não aconteceram voltam à pauta. Assim é a rotina de ano em ano.
No campo político, certamente 2011 será de definição aqui em Venceslau. Creio que decisivo para atual administração, ainda encalacrada e longe de cumprir as promessas mais contundentes firmadas no período eleitoral. Um exemplo é a doação de 500 lotes. Pergunto: com que recurso público, diante de tanta dificuldade, este compromisso será cumprido?
No entanto, não há como não reconhecer alguns avanços, como, por exemplo, a construção da primeira lagoa de tratamento de esgoto, que deve sair do papel neste ano, com início das obras.
Outra notícia boa é a construção da nova rodoviária, anunciada no final do ano passado.
Mas a administração tem um ingrato desafio a cumprir: nossas ruas continuam esburacadas e o caminhão de usinagem de asfalto, até agora, mostrou-se pouco prático. Acho que o trabalho de recuperação deve passar por investimentos mais sólidos, como a execução de nova pavimentação asfáltica ao invés do remendo, ou então a colocação de lama asfáltica, que tem um custo menor.
Há muitas promessas e emendas anunciadas no ano passado. No entanto, não se sabe ao certo se a administração terá capacidade de assimilar e viabilizar a tempo os projetos elencados. Talvez, com a recém criada Divisão de Planejamento, as coisas saiam mais rápido do papel, evitando, por exemplo, perder recursos pré-anunciados.
Não sou da turma do contra, prática que se tornou comum num passado recente. Acredito na minha cidade e no bom-senso das pessoas, mesmo observando alguns mais preocupados em se manterem na política do que propriamente em promover o bem-comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário