quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Poluição sonora

Tenho recebido muitas queixas acerca da poluição sonora em Venceslau. A maior está relacionada aos  sons dos carros, que ultrapassam ao permitido por lei.
Apesar de o município dispor de lei específica e, inclusive, decibilímitro (aparelho que mede a altura do som), os infratores continuam aprontando na cidade, desrepeitando o sossego público.
A PM não precisa ser acionada para coibir a prática, pode agir espontaneamente. No entanto, não é o que se vê com regularidade. Os carros passam por avenidas utilizando som ensurdecedor, sem que o proprietário seja interpelado pela fiscalização.
É incompreensível que o problema continue, até porque já dispomos de lei e aparelhos para coibir a prática.

Um comentário:

  1. Pois é, Jamil. Você sabe que a minha firma fica pertinho da Santa Casa e o que mais observo, ou melhor, escuto, são os afrontosos motoristas buzinando e/ou com o som no último passando pra lá e pra cá em frente ao hospital. Isso quando não estacionam com o som(zão) ligado esperando as estudantes (eventuais paqueras) que saem do I.E.E. Não seria o caso de solicitar à prefeitura uma placa (gigantesca!) exigindo silêncio nas proximidades? Onde estão os vereadores (ou pelo menos um!) que não fazem o seu trabalho? E por onde anda a PM que fica só "passeando" com os detentos em "visita" à Santa casa? Cadê a LEI?

    ResponderExcluir