sábado, 1 de maio de 2010

1º de Maio em Epitácio


Neste sábado, 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalho, a CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, em conjunto com a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e Mast (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra), promoveu pela primeira vez, em Presidente Epitácio, um ato de mobilização em favor da ampliação dos direitos trabalhistas e em defesa da Reforma Agrária.
A mobilização reuniu mais de 400 pessoas [a maioria ligada aos movimentos sociais], na Praça do Cruzeiro, onde se deu a concentração. Em seguida, com faixas de apoio à reforma agrária e redução da jornada de trabalho para 40 horas, os trabalhadores rurais e sem terra seguiram pela avenida Presidente Vargas em passeata, tendo a frente o presidente do Mast, Lino de Macedo.
No trajeto da passeata, acompanhado por um batedor da PM, os manifestantes, de forma pacífica e ordeira, gritavam palavras de ordem em favor da reforma agrária. A passeata percorreu trajeto até o Sindicato dos Trabalhadores Fluviais e Lacustre de Presidente Epitácio, onde foi realizada uma cerimônia pelo Dia do Trabalho e encerramento, com show de música sertaneja.
Além de Lino de Macedo, o ato cerimonial contou com a presença do Dr. Álvaro Egea, que é 1º secretário e membro da executiva da CGTB, e a vice-prefeita de Bauru, Estela Almagro (PT), que é pré-candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Um comentário:

  1. EU ESTAVA LA ,JUNTO COM MEU CORDENADOR ,FOI MUITO BOM, EU TIREI ESTA FOTO QUE ESTA AI EM CIMA ,DR ALVARO E UMA PESSOA HUMANA SIMPLES DEDICADA.CONHECI MUITAS PESSOAS QUE SABE O QUE SER UM SEM TERRA DE VERDADE ,LUTAR PELOS NOSSOS IDEAIS SEM PREJUDICAR NINGUEM E CONCERTESA IREMOS VENCER ESTE E O NOSSO PROPOSITO

    ResponderExcluir