terça-feira, 4 de maio de 2010

Mais uma da ‘Falha de São Paulo’

O jornal “Folha de São Paulo”, que por muitos anos usou o jargão “sem rabo preso”, mostrou que o discurso é bem diferente do que se vê na prática.
Em sua edição de sábado, o jornal paulistano escondeu informação para outros estados da federação sobre a notícia alarmante de que a taxa de homicídio na capital paulista cresceu 23% no primeiro trimestre do ano.
Isso porque, na edição que circulou no restante do país, o jornal simplesmente trocou a manchete principal optando por destacar notícia desfavorável ao Governo Lula.
No jornal que circulou nos outros 25 estados e no Distrito Federal, a manchete principal tratou do aumento de gastos do governo Federal frente à arrecadação de impostos. A edição impressa que circulou fora de São Paulo tinha duas páginas a menos.
O crescente índice de violência em São Paulo é um dado fundamental para o país, já que o governador José Serra (PSDB) é um dos principais candidatos à sucessão presidencial.
Não bastasse isso, a Globo, que nunca comemorou 15, 25, 35 anos, agora está comemorando, através de vinhetas, seus 45 anos. Não esqueçamos que estamos em ano eleitoral e 45 é o número que o eleitor poderá digitar na urna eletrônica e escolher Serra presidente.
O setor mais abastado da mídia mostra que já tem lado. Sabe por que? É simples, o governo federal, na era Lula, pulverizou as verbas que antes eram concentradas para grande imprensa (Globo, Folha, Estadão etc).

Um comentário:

  1. sr JAMIL, secretarias de segurança e penitenciaria estão fazendo blindagem de noticias da area estão matando policias todos os dias e não é noticiado pela grande imprensa de São Paulo.

    ResponderExcluir