segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Motociclistas reclamam

Têm sido comum as reclamações de motociclistas sobre a falta de espaço para estacionamento no centro da cidade.
Por usarem estacionamentos destinados aos carros, as motos estão sendo multadas.
Além da falta de estacionamento próprio, alegam que deveriam existir mais espaços para colocar as motos, uma vez a dimensão atual não permite que fiquem de pé, principalmente as do tipo Honda Bizz.
A fiscalização, segundo os reclamantes, não está perdoando ninguém.
Antes da aplicar a multa, sugerem que o correto seria fazer um trabalho de adaptação.
Citam que quando há mudança em mão de direção de uma determinada via se permite um tempo maior para conhecimento antes de aplicar multas aos infratores.
O trânsito local foi municipalizado recentemente. Os valores agora obtidos com as multas destinam fatia maior para que o município melhore as condições do tráfego e sinalização.
Mas há que se ter cuidado para que não seja instalada na cidade uma "indústria das multas", visando apenas a arrecadação.
É importante que seja feito um trabalho de conscientização, principalmente em relação às motos, uma vez que há incidência de muitos abusos e manobras arriscadas.
Se há pouco espaço no centro para estacionamento de motos, o bom-senso seria criar novos locais, evitando multas desnecessárias.

7 comentários:

  1. Achei muito bom oque foi feito Jamil, hoje melhorou muito, sou deficiente fisica e varias vezes tinha moto inclusive estacionada na faixa de deficiente fisico, foram colocada algumas placas, acho que os motoqueiros tem sim espaço suficiente para estacionar, outra coisa, não são todas as ruas que estão com placas de proibição, sou debilitada e sei o quanto é dificil parar um veiculo, esse comentario que vc esta fazendo Jamil, doeu em mim pq vc esta favorecendo os motoqueiros e não os portadores de necessidades especiais, quanto aos motoqueiros a Policia deve multar mesmo, pq esta tendo uma falta de respeito muito grande, inclusive com o deficiente fisico,

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O desrespeito às leis de trânsito e a falta de educação dos motoqueiros e de alguns maus motoristas em Venceslau ja ultrapassou as raias do absurdo!! Enquanto não for instituído e instalado o pátio para recolhimento de veiculos no Município, continuaremos a assistir esta verdadeira babárie que é o trânsito desta cidade, que apesar de pequena, tem um trânsito de veículos e também de pedestres completamente caótico, mal organizado, mal sinalizado calçamento das ruas em péssimo estado de conservação, falta de semáforos em cruzamentos e locais de intenso tráfego e o que é pior, a sensação de que as autoridades locais não estão nem um pouco interessadas em resolver este grave problema.

    ResponderExcluir
  4. O post, em momento algum, tratou de criticar ou mesmo abordar os espaços destinados aos portadores de deficiência que, aliás, merecem todo nosso respeito e estima. Na verdade, fizemos um comentário acerca da necessidade de mais estacionamentos para as motos diante da demanda e da nova determinação do setor de trânsito do município, que está multando motociclistas que se utilizam dos espaços destinados aos carros, em razão das constantes reclamações que chegam na redação do jornal.
    Os estacionamentos para os portadores de deficiência, ao nosso ver, são uma conquista e devem ser respeitados por todos.

    ResponderExcluir
  5. Jamil vc esta equivocado, quem multa é a Policia Militar, a pessoa que é habilitada, sendo ela motociclista ou condutor de veiculo, deve respeitar a sinalização, hoje o Setor Municipal de Trânsito esta começando a moralizar o transito, vc fica colocando essas criticas, nossa Jamil sinceramente, nosso conceito com vc diminuiu, nos acreditavamos em vc depoi dessa... mostra que vc é oposição mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Quem multa é a PM, sim, no entanto quem regra o trânsito na cidade hoje é a Prefeitura. Fiz comentário com base em informações de motociclistas que usam o utilitário para trabalho e seus afazeres. Eles reclamam mais estacionamentos para as motos, para que não sejam multados por usar espaços dos veículos. É uma reivindicação justa.
    Muito me estranha o autor acima achar que sou da oposição por tecer comentário que julgo pertinente e oportuno diante das várias reclamações que recebo no jornal sobre o assunto.
    A questão não é política, mas de competência.

    ResponderExcluir
  7. Caro Jamil, sou comerciante e digo a vc, so no centro da cidade, existe varios estacionamentos de moto, hoje o comercio aqui na minha loja na D. Pedro II, cabe em frente do meu comercio tres veiculos, antes parava duas motos e tomava conta de toda a frente do meu comercio, ai digo a vc so na D.Pedro II existe dois grandes estacionamentos de moto, ao lado da Farmais tambem tem um estacionamento, em frente ao Banco Itau tambem, em frente ao Magazine Luiza, ao lado do Unibanco, ao lado do Banespa, ao lado do Ponto Certo, em si ha varios estacionamentos, ainda acho que vc deveria rever seus conceitos, fazer a critica onde existir, acredito no Ernane, sou muito amigo do Pedriale, tenho uma admiração por vc, vc é inteligente Jamil, não de antenção a qualquer besteira, quando se gera uma readptação e disciplina, acompanho e sou critico tambem. mas devemos ver sempre o outro lado, vc esta vendo o lado do motoqueiro ma não esta vendo o lado do comercio, do condutor de veiculo e etc.
    Um abraço Jamil.

    Jose Medeiros.

    ResponderExcluir