quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Justiça condena ex-vereadora e vereador

O juiz Darci Lopes Beraldo, da 2ª Vara de Presidente Venceslau, em decisão proferida na última sexta-feira (20), condenou a ex-vereadora Luiza Nunes Bernardes e o vereador Rodrigo Monteiro (PSDB) a ressarcirem aos cofres públicos a quantia de R$ 15.996,16 e R$ 5.586,62, respectivamente, valores estes que deverão ser corrigidos monetariamente.
Além disso, os dois tiveram seus direitos políticos cassados por 08 anos, sendo que Rodrigo Monteiro deverá perder a função pública (vereador). Os dois também foram condenados ao pagamento de multa civil.
A decisão não é definitiva, pois tanto Luiza como Rodrigo poderão recorrer em instância superior.
O juiz decidiu pela condenação com base na Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público, que analisou prestações de contas de viagens feitas por Luíza, então presidenta da Câmara, e Rodrigo, vereador, entre os anos de 2005 e 2008.
O juiz atribuiu conduta improba pelo embolso de verba da Câmara sem justa causa.
Em sua decisão, o juiz menciona várias incongruências nas prestações de contas apresentadas pelos dois vereadores.

Um comentário:

  1. vergonha e repudio para os venceslauenses .que falta de respeito com a população . o que me deixa idiguinado é que os 2 maiores orgãos de imprença da cidade nada diz sobre o caso estão querendo proteger alguem ? a populaçao esta atenta esta ai dois nomes pra nao se votar nunca mais 8 anos e pouco

    ResponderExcluir