segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Equívoco

O prefeito de Presidente Venceslau, Ernane Erbella, em seu discurso na inauguração da rotatória "João Rondó Filho", no sábado (26), disse que "quando não se usa a cor partidária é mais fácil conseguir as obras".
A frase foi uma referência às duas administrações petistas que passaram pela cidade e não conseguiram construir a rotatória.
No entanto, Ernane se esqueceu de dizer que, na verdade, a obra
foi autorizada e licitada no ano passado, na administração Malacrida.
E mais: a rotatória só não foi construída no ano passado porque a empreiteira decidiu deixar Presidente Venceslau por último, sabe lá por qual razão.
Além disso, desde 2001, na gestão Osvaldo Melo, havia projeto e pedido do então prefeito para que fosse realizada no município. À época, o diretor do DER era o senhor Mário Palma, e me recordo que foi entregue a ele projeto para construção da rotatória.
Com Malacrida não foi diferente. Novas gestões para execução da obra foram feitas.
No entanto, apenas no atual governo foi concretizada, aliás, com projeto diferente em relação ao local pretendido anteriormente.
Não creio que tenha faltado diálogo dos dois prefeitos petistas para que a obra fosse concretizada, como disse Ernane no discurso de inauguração.
Acho que sobrou boicote do governo do Estado ao município na era petista, por questões políticas.
Se o nosso atual prefeito é afinado com o governo do Estado, que se tire proveito ao máximo em prol do município.
Se a condição é estar de mãos dadas com o governo Estadual - uma prática, ao meu ver, discriminatória -, que possamos lucrar com isso, como novos benefícios para Venceslau.
No entanto, é preciso deixar o discurso e partir para a prática. Até agora temos visto outros municípios da região saírem na frente em relação à distribuição de verbas oriundas do Estado.

3 comentários:

  1. Equívoco???? Jamil, nos poupe, faça comentários mais sérios, sempre achei vc um reporter inteligente, mas depois desse artigo.... Falar em dialogos dos ex-prefeitos petistas, boicote do governo estadual por questões politicas...isso é forçar a barra. Só pra te lembrar, o governo federal nesse periodo era petista, e desconheço alguma obra com verba federal, apesar de toda propaganda do PAC, e ainda ter na cidade um assessor do presidente da camara na epoca, e as verbas foram pra Epitácio, Teodoro, Dracena, etc. Resumindo, o que faltou mesmo foi capacidade politica. E o resultado foi a derrota humilhante nas urnas.

    ResponderExcluir
  2. A desinformação corre solta nessa cidade. Peço que essa pessoa que postou esse ultimo comentário se quizer esclarecimentos em cima de dados, fatos e números me procure no meu endereço que estou diposto a lhe mostrar o outro lado da noticia que ela infelizmente não teve acesso.

    ResponderExcluir
  3. Quem é esse desinformado "cmmrep"? Deve ter vindo de outro planeta. Totalmente equivocado com o que disse. Puxar o saco tem limite! Com certeza ele não sabe que daquela obra, para atual admnistração, só existe creditado o mastro e a bandeira, postos na obra petista (rotatória). Ah, tb a homenagem. Ademais, todas as obras, até agora, são oriundas da administração passada, do PT. Hahahaha

    ResponderExcluir