Confirmei com o presidente da Casa do Menor de Presidente Venceslau, Adilson Melchior, a informação de que a Prefeitura está deixando de repassar itens da merenda para atender aos alunos assistidos pela entidade. O repasse vinha ocorrendo até o ano passado de maneira pontual, atendendo todas as expectativas para o bom funcionamento da entidade.
Adilson disse a esse blogueiro que até essa terça-feira (07), na atual administração, não houve repasse algum de itens da merenda. Afirmou que a entidade tem recebido apenas verduras e frutas do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), iniciativa que não está relacionada à merenda.
Procurado pelo blog, o secretário da Educação, Sebastião Erculiani, disse que, por ser um projeto, a Casa do Menor não está cadastrada para receber merenda, mas mesmo assim, na medida do possível, tem enviado itens à entidade. Essa informação foi negada veementemente pelo presidente da Casa do Menor.
Mesmo que haja argumentos de ordem legal que justifiquem o cancelamento, considero uma medida inaceitável por parte da Prefeitura. A Casa do Menor é uma entidade tida como de utilidade pública e presta serviço estimável para fortalecimento das nossas crianças e adolescentes na área educacional, cultural e esportiva, bem como estimula o convívio familiar, fomentando também ações de cidadania.
Em tempo: Enquanto finalizava texto para o blog, o presidente da Casa do Menor me ligou para informar que o secretário Erculiani entrou em contato e garantiu que estaria enviando itens da merenda para entidade.
Fico aliviado com a informação, pois, de alguma forma, o trabalho desse blogueiro acabou surtindo efeito. Poderia até não registrar o que estou relatando agora, mas o faço para tornar pública uma situação que julgo de interesse da comunidade, até porque a Casa Menor vem passando por sérias dificuldades para sobrevivência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário