quarta-feira, 6 de julho de 2011

A cidade acima dos interesses políticos

Muito bom que o prefeito Ernane tem dado sequência às obras conseguidas na gestão anterior. Ruas e praças estão sendo recuperadas com verbas do governo federal. Melhor ainda é o fato do prefeito Ernane também ter se sensibilizado com o Centro Cultural e conseguido construir o anfiteatro, cujo projeto foi providenciado na gestão passada.
Administrar uma cidade, além de eleger prioridades, é dar sequência ao que o gestor anterior programou e não pôde cumprir. Assim quem ganha é a população.
É o caso, por exemplo, da creche que vai ser construída no campo da Mariana, com recursos do governo federal. Um trabalho que começou na gestão passada e está sendo concluído na atual.
"Brigas políticas-partidárias" deveriam ocorrer apenas em épocas eleitorais, como parte do jogo democrático. Por isso, julgo importante que partidos, que hoje governam o país, não discriminem adversários. Uma população inteira não pode ser preterida de benfeitorais por conta de picuinhas políticas.
Se hoje o governo Ernane está conseguindo fazer obras importantes na cidade tem todo o mérito de ter ido buscar recursos e ao mesmo tempo de dar continuidade a atos de gestões anteriores.