terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Coral Kadesh


Vi ontem, pela primeira vez, uma apresentação do Coral Kadesh, da Igreja Resgate para Vida, dirigida em Venceslau pelo Pastor Paulo Assis.
Confesso que fiquei surpreso com o trabalho musical que é desenvolvido naquela congregação religiosa.
Minha presença ontem na igreja foi para conferir o lançamento do primeiro DVD do coral, um trabalho bem elaborado e dirigido pelo Pastor Paulo Assis.
Não somente a performance do coral me causou boa impressão, mas, principalmente, do grupo musical que acompanha o coral, comandado por Jefinho Batera.
Muito além das portas das igrejas e templos a arte corre solta na veia de muitos venceslauenses. E isso precisa ser exteriorizado e valorizado.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A culpa é do governo federal

A Santa Casa de Venceslau, conforme reportagem exibida nesta noite de terça-feira pela TV Fronteira, afirma não ter dinheiro para pagar os salários dos funcionários e médicos, e atribui o atraso do pagamento ao governo federal que não teria feito repasse.
Então, imagino que todos os hopitais que dependem de repasse do governo federal deveriam estar na mesma situação que a nossa Santa Casa, ou não?
Qual é a razão para a falta de repasse?
Ou a razão é a falta de gestão?
Não adianta culpar a prefeitura em relação ao pronto-socorro, pois o município repassa mais de R$ 100 mil.
Cadê as emendas parlamentares de ajuda ao hospital?
Já ouvi médico dizer que tem saudade do tempo da intervenção.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Nova revista em Venceslau



A revista "Glamour", editada por Lygia M. Parro Oliveira em parceria com a Gráfica Coroados Print, já está circulando na praça.
A revista traz na capa a atriz Elaine Mickelly, que fala sobre sua relação com Venceslau, família e seu novo trabalho na TV.
A publicação é uma inovação no mercado editorial venceslauense, com conteúdo prático, dicas de presentes para todos os gostos e bolsos, utilidades domésticas, artesanato, paisagismo etc.
Outro destaque é uma entrevista com os praticantes de skate em Venceslau.
A revista está circulando com 52 páginas em formato pocket.
A distribuição é gratuita.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mudanças no primeiro escalão

O prefeito de Presidente Venceslau, Ernane Erbella (PMDB), enfim usou o critério político para promover mudanças no primeiro escalão de seu governo.
Para agradar o PMDB, seu partido, trouxe o vereador Nilson Scalon para dirigir a DAE (Divisão de Água e Esgoto) e abriu vaga na Câmara para o primeiro suplente, Sérgio Amaury de Oliveira, que volta a ter um mandato legislativo após seis anos.
Para agradar o PSDB, o partido parceiro, o prefeito venceslauense colocou o vice João Monteiro como diretor de Obras e Serviços.
Na DAE, Paulo Feriani, que respondia pela direção desde o governo Malacrida (PT), deverá comandar a Divisão de Planejamento a ser criada na Prefeitura.
Já o engenheiro Armando Melchior, que respondia pela Divisão de Obras, ficará de fora da administração, retomando suas atividades particulares.
Se as mudanças, na prática, surtirão efeito com a melhora nos serviços públicos, só o tempo irá dizer. No entanto, na área política Ernane marcou posição e, nas entrelinhas, deixa claro que está pensando, sim, em sua reeleição.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mesa redonda sobre presídios

Na última sexta-feira, 26, a SACEA (Sociedade de Amigos da Educação, Cultura e Arte) de Venceslau promoveu mesa redonda para debater a concentração de presídios na região. O evento foi motivado depois que o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Guido Denipotti, manifestou-se, via imprensa, ser favorável a instalação de mais presídios em Venceslau, como fomento para criação de emprego e aumento nas vendas do comércio local.
Foram convidados para o debate o ex-procurador de justiça do Estado, Zelmo Denari, o promotor público de Presidente Prudente, Mário Coimbra, e o desembargador de justiça de São Paulo, Spencer Almeida Ferreira. O debate foi mediado pela socióloga e presidente da SACEA, Maria Ângela D'Incao.
Ao final, depois das manifestações dos convidados e participação de membros da comunidade, ex-prefeitos, vereadores, representantes dos funcionários do sistema prisional, a mesa redonda foi encerrada, sem, contudo, apresentar um consenso, visto que ainda pairam dúvidas sobre os efeitos negativos e positivos da presença dos presídios na cidade.
Por certo, a aprovação de uma lei recente na Câmara, de autoria da vereadora Denise Erbella (PT), que institui a realização de plebiscito quando o assunto for a instalação de mais presídios na cidade, ensejará uma discussão mais profunda e de maior participação popular.